O deputado estadual Niltinho se colocou nesta terça-feira (3) pré-candidato a prefeito de Salvador. “Quero dizer a todos que sou, sim, pré-candidato a prefeito de Salvador”, iniciou sua fala em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Nas últimas semanas o BNews revelou as costuras dentro do PP que já consideravam seu nome para a dsputa na capital, assim como a indicação do deputado estadual Júnior Muniz para Camaçari.
O parlamentar de primeiro mandato recebeu aval do vice-governador João Leão, principal cacique do partido no estado, e já iniciou o trabalho de articulação com lideranças e inserção nas comunidades da capital.
“A capital da Bahia tem seus problemas latentes e nosso nome está posto para participar do debate com o objetivo de construirmos uma cidade com justiça social e desenvolvimento econômico. Nasci e fui criado em Salvador e agora vamos ouvir os pleitos da população da terceira maior capital do Brasil, com seus desafios complexos. O partido presidido por João Leão irá marchar unido na disputa pela Prefeitura de Salvador”, frisou.
A cúpula do partido chegou a ventilar o nome do deputado federal Cacá Leão, mas a operação para uma representante Progressista no pleito de 2020 na capital que ganhou viabilidade em torno de Niltinho.
Antes de Salvador, ele foi cotado para a prefeitura de Madre de Deus, na Região Metropolitana, onde já foi secretário de Governo e Saúde. Ele assegurou uma cadeira no Legislativo estadual com o saldo de 46.174 votos na sua primeira disputa eleitoral.