O prefeito de Salvador, Bruno Reis, estabeleceu o percentual de 80% de ocupação de leitos de UTI como o limite mínimo para o retorno das atividades comerciais em Salvador. Ele avalia que o município não pode permitir o retorno do trabalho sem uma margem de segurança e não descarta estender por mais uma semana as medidas de restrição.
“Possa ser que consigamos chegar no dia cinco de abril na casa dos 80% [de ocupação] e que permita abertura sem ter que fazer isolamento maior. Possa ser que façamos um esforço maior para acelerar a queda desses números e reabrir atividades [após]. Estamos discutindo com os prefeitos da RMS,com o governador e com o comércio. Estamos analisando os números, os números hoje são mais confortáveis, até sexta-feira decidir se será necessário reforçar esses números ou não”, destacou Reis.
O gestor ressaltou que os “números apontam que já saímos do risco do colapso no sistema de Saúde”.
Bruno pontuou que o número de ocupação e de espera desta quarta-feira (24) não dá margem de segurança para o sistema de Saúde da capital, e que está com o plano de retomada das atividades econômicas pronto. Ele reforça que a Prefeitura de Salvador irá lançar um programa de “iniciativas de apoio ao setor produtivo”, para que “esse setor possa ter mais condições de empreender e gerar emprego”.