Por conta da prorrogação das medidas restritivas em Salvador e a antecipação, pelo governo estadual, do horário do toque de recolher para às 18h, a prefeitura de Salvador anunciou neste sábado (20) que o transporte coletivo terá horário especial de funcionamento a partir de segunda (22) até as 5h do próximo dia 29. O objetivo da medida é ampliar ainda mais o isolamento social e reduzir a taxa de contaminação da Covid-19 e a ocupação de leitos na capital.
Segundo o Executivo municipal, uma operação especial foi montada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para garantir o atendimento do transporte público aos usuários do sistema. A previsão é que os primeiros ônibus comecem a circular a partir das 4h até às 19h30 nos principais corredores. Já nas estações, a operação será encerrada às 20h30, após a chegada da última viagem do metrô.
Ainda de acordo com a prefeitura, durante o período, ônibus da frota reguladora serão disponibilizados para prestar apoio às linhas de maior demanda. Prepostos da Semob vão manter a fiscalização nos principais pontos para realizar os ajustes necessários, a fim de evitar aglomerações dentro dos coletivos. Desde o início das medidas restritivas até o momento, mais de 40 linhas já foram reforçadas em toda a cidade nos horários de pico.
Não haverá restrições para veículos particulares, como táxis, mototáxis e por aplicativo, que poderão circular para atender usuários que necessitem do serviço para deslocamento.