Os milhares de baianos e turistas que vão curtir o Carnaval da Bahia 2018 contarão com a proteção de mais de 25 mil policiais e bombeiros militares nos sete dias de festa. Mais de R$ 44 milhões estão sendo investidos em pessoal, tecnologia e equipamentos, para que a folia seja de pura alegria e diversão! Entre as novidades este ano está a utilização de body worn, espécie de câmera acoplada à farda dos policiais, oferecendo maior fiscalização do que acontece dentro da festa.
O governador Rui Costa falou sobre os investimentos gerais do Governo do Estado, durante apresentação realizada na tarde desta terça-feira (30), realizada na Praça Quincas Berro D’Água.
Em Salvador, além de cuidar da segurança nos circuitos Dodo, Osmar e Batatinha, as polícias Civil, Militar, Técnica e o Corpo de Bombeiros também estarão presentes nos carnavais de bairro, que este ano acontecem em Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma, Pau da Lima, Nordeste de Amaralina e Piatã, com o Palco do Rock 2018.
Mais detalhes sobre o esquema de segurança do Carnaval 2018 serão apresentados no próximo dia 6 de fevereiro, pela cúpula da Segurança Pública, no auditório do Hotel Fiesta, a partir das 9h.