Cases de sucesso de Salvador foram destaque nesta terça-feira (26) durante a abertura do 3º Simpósio Internacional de Iluminação Pública e Smart Cities (SIIPE), que reúne os maiores especialistas do setor para discutir as novidades da área, no Gran Hotel Stella Maris, até esta quarta-feira (27).
No evento, que é o maior encontro de iluminação pública e cidades inteligentes do Norte e Nordeste, o diretor de iluminação de Salvador (DSIP), Angelo Magalhães, destacou o sucesso dos programas e projetos executados na capital baiana. Referência em iluminação pública no país, Salvador é a primeira capital do Brasil 100% LED, com recursos próprios.
“Esse grande feito nos gabarita para hoje ter a honra de sediar um evento desse porte. Programas como o Iluminando Nosso Bairro, Clareou, é Gol e o Meu Ponto Iluminado são experiências positivas de uma gestão que tem eficiência fiscal e bom emprego do dinheiro público. Nossa cidade é modelo para diversos municípios brasileiros e do mundo”, afirmou Magalhães.
O SIIPE 2024 debate o crescimento das cidades brasileiras e inovações no campo da iluminação pública, energias renováveis, tecnologias, conectividade e sensibilidade ambiental. Maior encontro de iluminação pública já realizado no norte e nordeste, o evento apresenta as soluções que moldam a nova era de cidades mais inteligentes e sustentáveis do mundo.
Na quarta-feira, o gerente de projetos da Diretoria de Serviços de Iluminação (DSIP), Igor Moreira, vai mediar o painel que debate Tecnologias Modernas e Eficientes na Iluminação Pública. O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Salvador, terá quase 30 palestrantes nos dois dias de encontro.