A Praça Municipal de Salvador será palco do “Carnaval Social: Nenhum Direito a Menos”, a partir das 14h desta quarta-feira (7). A ação contará com oficinas de turbante, grafite e maquiagem, através do apoio do Casarão da Diversidade, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).
Durante o “Carnaval Social”, um cortejo com os Blocos do Corra pro Abraço, programa da SJDHDS, dos Invisíveis e o Pipoca da Prevenção, do GAPA – Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia, sairá pelas ruas do Pelourinho às 15h. Em seguida, o cortejo seguirá pelo Terreiro de Jesus, em direção ao Largo Quincas Berro D’Água.
A partir das 17h, shows e apresentações de grupos culturais de música, dança e teatro, de assistidos dos serviços da rede envolvida e artistas convidados, como Nadjane Souza, ex-vocalista do Olodum, que vai animar o público com a banda do Projeto Axé. Essas apresentações serão no Largo Quincas Berro D’Água.
Serviços da rede de atenção e cuidado dos governos do estado da Bahia e do município Salvador e organizações do movimento social que atendem a população que reside e transita no Centro Histórico, se unem novamente em 2018 por uma linda causa: potencializar o “Carnaval Social”, ação idealizada pelo Projeto Força Feminina há seis anos, através do Bloco dos Invisíveis.
O objetivo do “Carnaval Social” é viabilizar um espaço voltado para pessoas em situação de rua durante a folia de Salvador e fazer uma ação preventiva para os beneficiários.