A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realiza, nesta quarta-feira, dia 20, às 10h, palestra sobre Segurança da Navegação no Instituto de Pesca Artesanal, em Ilha de Maré. O evento conta com o patrocínio da Braskem e integra a 22ª edição da campanha Legal no Mar – Navegue com Segurança, um conjunto de ações educativas voltadas à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção da poluição do meio ambiente hídrico causado por embarcação.
O patrocínio à campanha Legal no Mar integra uma série de ações de desenvolvimento sustentável da Braskem voltadas para as comunidades no entorno do Porto de Aratu, com o objetivo de promover a sustentabilidade pesqueira, a educação ambiental, realizar ações socioculturais, de saúde e segurança e apoio o empreendedorismo e as vocações regionais para geração de renda.
A palestra abordará os principais tópicos das Normas da Autoridade Marítima (NORMAM); a importância da utilização dos itens de salvatagem, como as boias e coletes salva vidas; a necessidade de se conhecer as condições meteorológicas para se evitar imprevistos no decorrer da viagem; como retirar a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) – documento para conduzir embarcação e os cursos voltados para os pescadores e outros.
Desde o início da campanha, estima-se que 20 mil pessoas já tenham assistidos às palestras proferidas pelos militares. Em Salvador, locais como Paripe, Ribeira e Plataforma já receberam os ensinamentos da “Legal no Mar”, assim como as cidades de Itaparica, Maraú, Ilhéus, Itacaré, Canavieiras, Aureliano Leal, Anagé, Porto Seguro e Candeias. Ainda estão previstas palestras nas cidades de Madre de Deus, Maragogipe, Cairu e outras.
Serviço:
- Evento: Palestra da 22ª Campanha “Legal no Mar – Navegue com Segurança”
- Dia: 20 de junho de 2018
- Horário: às 10h
- Local: Instituto de Pesca Artesanal, em Ilha de Maré
Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.
Foto: Maurício Cunha