Os moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador têm enfrentado dias de caos. Diversos leitores procuraram a nossa equipe para desabafar e tentar achar uma resposta dos poderes públicos.
Com o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Escada, no Subúrbio, que aconteceu à quase um ano, quarta-feira (28/12/2016), a região deixou de fazer cerca de 7 mil atendimentos à população local pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dessa forma nos últimos meses é possível notar uma sobrecarga nos principais pontos de atendimento de urgência como a UPA de Paripe e a UPA de Periperi.
Sucateados e funcionando como pode, não foram poucos os relatos de moradores da região, denunciando o péssimo atendimento e falta de vagas nestes locais.
Hoje, nossa equipe recebeu mais reclamações e dessa vez trata-se as queixas são contra Hospital do Subúrbio, conhecido na mídia pela parceria público-privada, com cerca de 1400 funcionários e uma tecnologia de ponta, o hospital não tem dado conta da demanda de pacientes que chegam diariamente.
Segundo relatos desta leitora que preferiu não se identificar, o hospital está super lotado, as pessoas chegam na unidade e não recebem nem a avaliação de risco, pois a única desculpa é que não há vagas! O mesmo está acontecendo na UPA em Paripe e Periperi, onde hoje recebemos um relato de uma moradora do bairro de Periperi que tentou atendimento e também recebeu a mesma resposta.
Queremos chamar a atenção da Prefeitura e do Governo do Estado!!
O povo do Subúrbio está sofrendo!
Não basta o fechamento da UPA de Escada e a UPA de Roma?