Um time para ser vencedor tem que jogar entrosado. Esta foi a tônica dos discursos dos integrantes da chapa majoritária do governador Rui Costa (PT), na manhã desta quinta-feira (16), durante o lançamento do Comitê Eleitoral Central da Coligação Mais Trabalho por Toda a Bahia, chamado de Comitê Correria, localizado na Avenida ACM, região do Iguatemi, em Salvador.
O governador Rui Costa, o vice João Leão (PP), e os candidatos ao Senado Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT), ao falarem às muitas lideranças políticas presentes e para a militância dos partidos, destacaram o espírito de união da chapa e da bancada federal da base de apoio do governo, que tem possibilitado uma atuação mais firme em Brasília na defesa dos interesses do Estado.
Angelo Coronel, que concorre com o número 555, observou que os integrantes da majoritária e das 14 legendas que integram a coligação já arregaçaram as mangas para fazer com que a Bahia continue sendo “governada pelo melhor chefe de Executivo do país”.
Presidente da Assembleia Legislativa comentou que, ontem, durante o lançamento da candidatura ao Palácio do Planalto do ex-presidente Lula, em Brasília, sentiu orgulho de ser baiano com os constantes elogios feitos ao governo Rui Costa por políticos de vários Estados da Federação.
Rui Costa (nº 13) também destacou a unidade do “time correria”, ao lembrar que a Bahia foi o único Estado do Brasil em que os três senadores foram unânimes em votar contra o golpe na presidente Dilma, em abril de 2016.
Governador salientou que a elite nacional criou uma lei própria para excluir Lula do pleito de outubro, para quem o ex-presidente é perseguido e preso político. Ele pediu o empenho dos eleitores na caça aos votos nas redes sociais e nas ruas para os candidatos da coligação.
O ex-governador Jaques Wagner (nº 130) observou que a majoritária baiana foi a única a comparecer em peso no ato em Brasília, que lançou a candidatura de Lula à presidência da República. Wagner também criticou a decisão da Procuradora-geral, Raquel Dodge, que solicitou a impugnação da candidatura de Lula.
O vice-governador João Leão exaltou as realizações do governo Rui Costa, citando as obras estruturantes, os hospitais, as policlínicas, sendo o governo que mais investiu em saúde no país.