O comandante Giuliano Bossi foi homenageado com o Título de Cidadão de Salvador. A honraria foi concedida através de uma sessão especial de autoria do vereador Joceval Rodrigues (PPS). O evento ocorreu nesta terça-feira (04), no Salão Nobre da Câmara Municipal da capital da Bahia. Nascido em Manarola, na Itália, ele é embaixador da MSC Cruises, uma empresa de cruzeiros marítimos.
De acordo com Joceval Rodrigues, o homenageado é apaixonado por Salvador e promove as riquezas culturais e naturais da cidade nos quatro cantos do planeta. “Ele realmente é um embaixador da nossa cidade e estado. E sua atuação atrai estrangeiros para Salvador e contribui para o aquecimento da economia”, afirmou. “Por exemplo, recentemente um dos navios da MSC Cruises aportou em Salvador com cerca de 5.000 turistas”, pontuou o parlamentar.
Segundo ele, esta homenagem também sinaliza ao trade turístico que a Câmara de Salvador está atenta à importância deste segmento para a geração de emprego e renda na capital da Bahia.
O homenageado frisou que sua relação com Salvador começou há 18 anos. “Já vim muitas vezes ao Brasil e recordo que fiquei fascinado quando desembarquei pela primeira vez aqui e uma baiana me ofereceu um acarajé no Mercado Modelo”, afirmou. Ele também fez relações de amizade com expoentes da cultura baiana, como o escritor Jorge Amado. Seus filhos, Paloma Amado e João Jorge Amado, prestigiaram a sessão especial. Giuliano Bossi trabalhou por 42 anos como comandante de navios de passageiros. “Esta profissão me permitiu dar a volta ao mundo por 18 vezes”, revelou.
Segundo o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa, é louvável a iniciativa do vereador Joceval Rodrigues na medida em que Giuliano Bossi é um ícone da navegação de cabotagem no Brasil. “Trata-se de um admirador com conhecimento profundo da cultura baiana e, portanto, é justa esta honraria concedida pelo Legislativo da capital baiana.