Na 47ª sessão ordinária desta legislatura na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (22), os vereadores aprovaram, conforme acordo das lideranças, 25 projetos que estavam na Ordem do Dia. Dentre as matérias, destacam-se projetos de lei, de resolução e indicações.
Um total de 17 resoluções foram aprovadas pelo plenário. Entre as matérias referendadas, as concessões da Medalha Thomé de Souza ao juiz Freddy Carvalho Pitta Lima, proposta pela vereadora Marcelle Moraes (PV), e ao desembargador Mauricio Kertzman Szporer, por iniciativa do vereador Edvaldo Brito (PSD).
Entre os seis projetos de lei aprovados, o que denomina de Lucione da Silva Conceição um logradouro público da cidade, proposto pelo vereador Leo Prates (DEM), e o que homenageia Valdir Macário, também com o nome de um logradouro, sugerido por Odiosvaldo Vigas (PDT).
Duas indicações também estão entre os 25 projetos aprovados. A do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), ao governador Rui Costa, sugerindo políticas públicas de assentamentos agrícolas destinadas às famílias carentes; e a proposição da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) para que o prefeito ACM Neto encaminhe projeto de lei para alterar o artigo 16, da Lei nº 6.779/2005.