“Vamos fazer o maior programa de requalificação e urbanização de canais da história da nossa cidade, para dar mais dignidade às famílias cujas casas foram construídas nas imediações de córregos a céu aberto, causando problemas de saúde e de convivência”, anunciou o vice-prefeito Bruno Reis, na solenidade de assinatura da ordem de serviço para começar as obras de macrodrenagem no canal do Vale das Pedrinhas, nesta sexta-feira (08). Trata-se da primeira intervenção iniciada após o vice-prefeito assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).
De acordo com Bruno Reis, o programa da Prefeitura vai promover intervenções nos canais da Rua Cônego Pereira, no bairro de Sete Portas, do Paraguari, em Periperi, e do Sossego, em Mata Escura. “Já temos também um mapeamento de 40 outros pequenos córregos espalhados por toda a cidade, que serão contemplados pelo nosso projeto de urbanização”, assinalou o vice-prefeito, lembrando que a obra no Vale das Pedrinhas atende a uma demanda antiga dos moradores do Nordeste de Amaralina. “Estamos transformando os sonhos das pessoas em realidade”, disse Bruno.
Para o prefeito ACM Neto, o programa idealizado por Bruno evidencia a sensibilidade do vice em relação aos problemas das áreas mais pobres de Salvador. “Andamos pela nossa cidade há quase 20 anos. Nós sabemos quais são as dores e o sofrimento das pessoas que moram na beira de um canal ou de um córrego. É por isso mesmo que Bruno, hoje, está aqui lançando um programa de requalificação e urbanização de diversos canais da nossa cidade, começando pelo Vale das Pedrinhas”, afirmou. “Aí está a marca do trabalho e da competência desse cara”, completou ACM Neto.