O prefeito Bruno Reis afirmou nesta terça-feira (23), durante entrevista ao apresentador José Eduardo, que as medidas restritivas e toque de recolher estão fazendo efeito e anuciou a possível data de retorno das atividades econômicas.
“Como imaginávamos, à medida que adotamos o isolamento a pressão já começa a diminuir. Mas os números de ocupação ainda são elevados. Amanhecemos com 87% de ocupação de UTI, e agora a tarde estamos em 85%”, disse sobre as medidas restritivas.
Questionado sobre o retorno das atividades econômicas, o prefeito deu, pela primeira vez, uma data: “85% ainda é uma margem muito pequena pra pensarmos nisso. Estou defendendo uma ação em conjunto com a Região Metropolitana. Vou conversar com os colegas psra tentar consturui o consenso”, disse antes de anunciar o dia 5 de abril como possível data de reabertura.
Bruno também falou sobre as providências tomadas para minimizar o sofrimento dos profissionais que trabalham no setor de eventos: “Vamos dar apoio emergencial. Temos um universo de seis mil pequenos músicos, artistas, pessoas que trabalham com eventos, guias. Vamos fazer uma parceria com a Ambev, onde pagamos metade e a cervejaria outra metade. Outra linha que trabalhamos é de estímulos fiscais, dedução de ISS”.
BNEWS