Polêmico como de costume, Jair Bolsonaro reúne um feito importante faltando aproximadamente um ano para as eleições presidenciais: nenhum dos demais pré-candidatos à presidência da República possui tantos seguidores nas redes sociais como ele.
O estudo foi realizado pela empresa de monitoramento Zeeng e analisou 12 prováveis candidatos em 2018. Bolsonaro vence com folga Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, que aparece em segundo nesta disputa virtual.
O período do levantamento foi feito entre 23 de setembro e 23 de outubro. Entre as datas, Bolsonaro contabilizou 3,2 milhões de reações no Facebook, que é a principal rede social envolvida na pesquisa.
Lula, no mesmo período, teve 1,1 milhão, e João Doria, do PSDB, 1 milhão.
No entanto, a pesquisa manteve o foco no número de seguidores e reações a cada postagem dos candidatos, sem dar ênfase aos comentários dos seguidores, que podem ser negativos ou positivos.
Um dado curioso levantado pela Zeeng é que, no Twitter, quem lidera em número de seguidores é Marina Silva, provável candidata da Rede para 2018. A ambientalista tem um alcance de aproximadamente 1 milhão e 800 mil seguidores, contra apenas 870 mil de Geraldo Alckmin, o segundo neste quesito.
Fonte: Blasting News