O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em visita técnica na Barragem de Oiticica, em Jucurutu, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (24). O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), liberou R$ 38,2 milhões para conclusão das obras na barragem, que vai receber águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Na ocasião, o chefe máximo do Palácio do Planalto teceu elogios ao aliado. “Aqui eu tenho três ministros ‘cabra da peste’ comigo: Rogério Marinho, Fábio Faria e João Roma, da Bahia. Muito tenho aprendido com eles. Eles em muito ajudam que o governo federal alcance os seus objetivos”, declarou.
Com 90,81% das intervenções prontas, a expectativa é que a execução da obra seja concluída até dezembro de 2021. Quando for concluída a obra, a barragem vai atender cerca de 330 mil pessoas em oito cidades do Rio Grande do Norte: Jucurutu, Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando, Jardins de Piranha, Cruzeta, São José do Seridó e São José do Sabugi.
Conforme o BNews vem informando, Roma entrou na lista de possibilidades de apoio do presidente Jair Bolsonaro para a eleição ao Governo da Bahia em 2022. O presidente procura um nome para representar o bolsonarismo em território local no próximo pleito.