Uma jovem de 24 anos foi morta a tiros na Vila Rui Barbosa, Cidade Baixa, em Salvador, na noite de sábado (29). De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da 17ª CIPM foi acionada para prestar apoio a uma equipe de socorristas do Samu que estava em deslocamento para atender a vítima.
A mulher, identificada como Géssica Santos Silva, estava caída na Rua Craíbas, na localidade conhecida como Campo Bate-Estaca, por volta das 23h45. Ela foi levada para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. A autoria e motivação ainda não foram esclarecidas.
Crime em Periperi
Já em Periperi, por volta das 3h15 deste domingo (1º), um homem de 29 anos foi baleado na Rua 8 de Maio. Policiais socorreram a vítima, que foi levada ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem foi identificado como Diego Xavier do Nascimento. A autoria e motivação do crime são investigadas.
Ataque em Dias D’Ávila
No sábado (29), três pessoas foram baleadas durante um ataque a tiros no bairro Futurama I, na cidade de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, quando os PMs chegaram ao local, foram informados por testemunhas que as vítimas já tinham sido socorridas por familiares.
Ainda segundo a PM, uma delas foi levada para Unidade de Pronto Atendimento de Dias D’Ávila, e as outras duas ao Hospital Geral de Camaçari. Uma das vítimas, identificada como Sidnei Cerqueira Lima, de 25 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a 25ª Delegacia Territorial (DT), de Dias D’Ávila, vai investigar os crimes. Autoria e motivação ainda estão indefinidas.
Boletim da SSP
Doze mortes foram contabilizadas no boletim da SSP-BA entre sábado e até as 12h40 deste domingo (1º). Dessas, dez foram registradas no sábado e outras duas no domingo. Também foram contabilizadas três tentativas de homicídio no sábado. Uma delas foi contra um adolescente de 17 anos, na Rua do Forno.
Fonte: G1