Essa fantástica moeda digital coincidentemente foi lançada depois da maior crise mundial de todos os tempos, a crise de 2008 ocorrida nos Estados Unidos da América, que infelizmente até hoje nós brasileiros sentimos o efeito, por causa daquele dizer “É uma marolinha para o Brasil.”
O grande interessante é que o Bitcoin nasceu com um único objetivo, dar liberdade econômica para seus usuários. Coisa que o governo e os bancos não querem nos dar.
Você também fica revoltado quando tem uma grana no banco e ele tenta controlar seu saque? Exemplo: “Seu limite de saque diário já foi atingido”. E olhe que você tem além do limite do saque em sua conta…
Se você tivesse uma parte do seu DINHEIRO em bitcoin, com certeza você não ficaria a mercê do sistema bancário, pois essa moedinha não depende de sistema convencional algum. Só depende da descentralização do blockchain (a rede do Bitcoin).
Bitcoin não só traz liberdade com suas finanças, ele na verdade pode multiplicar ela em 30 vezes mais que a POUPANÇA, dando-te apenas 4% de rentabilidade no ano. É assim que o governo fica mais rico, nos deixando mais pobres. Estou mentindo?!
Só para você ter uma ideia, se tivesse investido em 2012 R$ 300,00 hoje teria mais de R$12.000.000,00. Isso mesmo! Estaria milionário, com uma valorização de 40.000%.
Você deve está se perguntando “E por que você não está milionário?”. Por negligência ou falta de informação naquela época como muitos de vocês até o presente momento não tinha. Mas cheguei para mudar esse paradigma!
Devemos agradecer ao cara que denomina-se com pseudônimo Satoshi Nakamoto, inventando o maior advento tecnológico e financeiro depois da internet, pois está nos proporcionando a liberdade monetária, financeira e tecnológica, em pequena escala. Mas logo logo será numa escala universal quando o povo vê o poder libertário do ouro digital (bitcoin).
Meu nome é Eduardo Marzo.
Invisto/Trabalho com Bitcoin e sou entusiasta do mesmo.
Invisto e opero na Bolsa de Valores do Brasil (B3).
Estou em processo de tirar minhas certificações do mercado financeiro.
Essa é a BitInforme, sua coluna que irá te guiar por esse novo mundo.
Seja muito bem-vindo!