Sensibilização e solidariedade foram as palavras de ordem para as Bases Comunitárias de Segurança dos bairros Fazenda Coutos e Rio Sena. Na última quinta-feira (19), policiais das BCSs foram levar alegria para crianças do Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci).
O Nacci é uma instituição que abriga, apoia e protege crianças portadoras de câncer, de famílias com poucos recursos, que moram na capital e no interior do estado.
Cerca de 50 crianças participaram de atividades lúdicas proporcionadas pela PM como teatro de fantoches, oficinas de arte em balões, pintura corporal, pula-pula, castelo inflável, brincadeiras, musicais, além da distribuição de brindes e brinquedos.
Segundo a comandante da BCS/Fazenda Coutos, capitã PM Lílian Sarai, o objetivo foi despertar o senso de responsabilidade coletiva para que a sociedade seja cada dia melhor. “O intuito é sempre promover o bem estar social e mostrar que solidariedade é a chave para a construção de um novo mundo”, ressaltou.
Já o capitão Cledson Santos, comandante da BCS/Rio Sena, destacou a importância de realizar ações com outras bases comunitárias. “Estivemos juntos com o mesmo objetivo de proporcionar alegria para crianças que passam por tratamentos tão invasivos e aos familiares que seguram essa barra junto com os pequenos”, finalizou sensibilizado.