Dois homens armados com uma peixeira pegaram na noite desta terça-feira (21) um ônibus que fazia a linha Paripe/Cajazeiras, em Salvador. Em um determinado ponto da viagem, os suspeitos anunciaram um assalto, sem imaginar que entre os passageiros estava um policial à paisana.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h, já no bairro da Paz, os homens exigiram que todos os passageiros entregassem os pertences. Ameaçado, o policial sacou um revólver e atirou contra os suspeitos. Os dois foram atingidos.
Socorro
Ainda de acordo com a PM, depois de balear os homens, o policial pediu apoio a colegas que estavam em serviço. Um dos atingidos foi socorrido e encaminhado para o Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula. Não há informações sobre o estado de saúde dele, assim como não foi informado se o comparsa foi encaminhado para alguma unidade de saúde.
Depois do crime, passageiros filmaram os homens caídos dentro do veículo. Um deles aparece de bruços em meio a uma poça de sangue. As imagens foram compartilhadas em um aplicativo de troca de mensagens.
A ocorrência foi registrada no Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc), em Boa Vista do Lobato.