Já está disponível ao público, nos formatos físico e digital, a revista “Panorama Seagri – Bahia Terra do Agro”. Organizada pelo corpo técnico da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), a publicação foi lançada durante a 33ª Fenagro e é um registro abrangente da Bahia a partir de sua produção agrícola, destacando como o setor ajuda a mover a engrenagem econômica e social do estado.
A publicação serve como um retrato detalhado do setor agropecuário baiano, apresentando dados, tendências e desafios. A revista chega para ser um instrumento para profissionais, pesquisadores e tomadores de decisão, fornecendo informações que auxiliam no planejamento estratégico e na formulação de políticas públicas. Disponível ao público durante a Fenagro e também em formato digital no site da Seagri, a revista promete ser uma fonte de conhecimento valiosa. Você pode acessá-la no link: https://abrir.link/tTGCV.
Além da revista, outra publicação importante, o Plano ABC+ Bahia 2024/2030, está disponível no site da secretaria (no link https://abrir.link/qgAaI). Lançado durante a Bahia Farm Show 2024, o Plano ABC+ Bahia promove práticas agrícolas mais sustentáveis e posiciona a Bahia como uma referência em agricultura sustentável.
O secretário da agricultura da Bahia, Wallison Tum, destacou a grandiosidade e diversidade do agro baiano ao comentar sobre as duas publicações. “A agricultura da Bahia é um exemplo de diversidade e produtividade, e é fundamental registrar, compilar e divulgar essas informações. Essa revista é uma celebração do nosso potencial agrícola e uma ferramenta de desenvolvimento para todos os envolvidos no setor”, afirmou Tum.
A publicação “Panorama Seagri – Bahia Terra do Agro”, com 136 páginas, foi elaborada com o apoio de instituições como o Centro Tecnológico Agropecuário do Estado da Bahia (Cetab), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e da Bahia Pesca – que são órgãos complementares da Seagri. Traz dados oficiais compilados, por exemplo, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Ministério da Agricultura e Pecuária.
Fonte: Ascom/Seagri