As escolas estaduais e as municipais vão retornar a partir desta segunda-feira (26) de forma semipresencial após um período de aulas 100% remotas por causa da pandemia do coronavírus.
As unidades foram adequadas com protocolos sanitários.!As escolas da rede estadual de ensino, da capital e interior, passaram por adequações com os protocolos sanitários para o início das aulas semipresenciais, exclusivamente com os estudantes do Ensino Médio das diferentes ofertas e modalidades.
O governo da Bahia investiu R$ 305 milhões na requalificação das unidades escolares e as equipes escolares estarão apostos para orientar os estudantes neste novo processo de adaptação.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) e do governo do Estado se reuniram na noite da última sexta-feira (23), para discutir o retorno das aulas presenciais em toda a Rede Estadual de Ensino.
O encontro marca a retomada do diálogo entre a entidade representativa dos professores e a gestão do governador Rui Costa (PT).
O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, questionado sobre como está o diálogo com Rui sobre a situação da educação, explicou: “Ele disse que até a próxima semana, que foi o prazo que ele deu, quando fecha dez ou quinze dias após São João e São Pedro, pra ver se os números mantém caindo ou se terá uma novidade, que a gente não deseja, de crescer, tanto ocupação de leito, como casos novos ativos. Caso não aconteça, a gente já tem um plano, pois quando voltamos no modelo remoto, tinham três etapas: remoto, híbrido e totalmente presencial”, completou.