Os serviços dos terminais marítimos da Ribeira e Plataforma, em Salvador, estarão suspensos, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (07).
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a suspensão ocorre para que a Prefeitura faça uma revisão e eventual adequação dos serviços prestados pelas embarcações aos parâmetros estabelecidos nas normas da Autoridade Marítima.
A secretaria municipal informa também que os usuários oriundos da Plataforma, onde existe a maior demanda pelo serviço marítimo, terão como opção utilizar a linha de ônibus que sairá excepcionalmente do terminal local em direção ao Parque São Bartolomeu (Suburbana), passando pelo bairro do São João do Cabrito, podendo fazer a integração com o uso do Bilhete Único para seguir viagem até a Ribeira ou qualquer outro ponto da capital. Já quem costumava utilizar as embarcações saindo da Ribeira conta com ponto de ônibus nas proximidades do terminal.
Ainda de acordo com a Semob, os terminais, que foram requalificados pela atual gestão costumam transportar, em média, 600 pessoas por dia.