Associação Comercial da Bahia 19 de dezembro de 2024 | 08:30
Associação Comercial da Bahia presta homenagem a Marcos Galrão Cidreira
Em sessão realizada no último dia 5 de dezembro de 2024, durante a reunião da Diretoria Plenária, a Associação Comercial da Bahia (ACB) aprovou, por unanimidade, uma moção de pesar pelo falecimento de Marcos Galrão Cidreira. A homenagem foi proposta pelo presidente da entidade, Paulo Cavalcanti, que destacou a relevância do trabalho de Cidreira para a revitalização do bairro do Comércio e para o desenvolvimento econômico e social da Bahia.
A ACB pontua que Marcos Galrão Cidreira era amplamente reconhecido como um líder associativista dedicado e um cidadão exemplar. Além de suas inúmeras contribuições à ACB, Cidreira era uma figura querida por sua generosidade e pelo impacto positivo que causava nas pessoas ao seu redor. Ele foi incansável em sua luta pela modernização e valorização do Comércio, bairro que sempre foi um dos pilares da história econômica de Salvador, diz a entidade.
Em mensagem endereçada à mãe de Cidreira, Maria Zuleide Galrão Cidreira, Cavalcanti expressou as condolências de todos os membros da ACB, ressaltando a trajetória admirável e o legado de cidadania deixado por Cidreira. “Ele era muito mais que um líder, era um amigo querido por todos, cuja presença marcava aqueles que tinham o privilégio de conhecê-lo”, declarou o presidente.