As esculturas de vaca que integram a 13ª edição da CowParade Brasil já estão ganhando cor e textura. É que os 60 artistas escolhidos para colorir a peça, que chega totalmente em branco, têm até o dia 30 deste mês para concluir a produção, cuja proposta foi apresentada em seleção que contou com mais de 500 projetos inscritos. As pinceladas e grafitadas estão sendo realizadas no Ateliê Criativo, localizado em um galpão na Cidade Baixa, em Salvador. A vaca, personagem símbolo da mostra internacional se apresenta como suporte artístico em três formatos: deitada, em pé e pastando.
Além dos selecionados, a mega exposição conta ainda com nomes ilustres que foram convidados especialmente para pintar uma vaquinha. Artistas visuais como Bel Borba; Maria Adair; Sista Katia e Alberto Pitta são alguns deles. Os cantores Carlinhos Brown (que pintou sua própria vaca) e Margareth Menezes (que teve sua vaca pintada pelo artista Jair Gabriel), são padrinho e madrinha do projeto, respectivamente, e também terão seus trabalhos eternizados em uma das esculturas.
Também imprimem sua identidade artística nas obras Rudá Ribeiro; Ruy Carvalho; Sandro Limaverde; Suelen Andrade; Tiago Araujo dos Santos; Tunisio Alves Filho; Vanessa Alvim; Wiviane Lima de Melo; Yosh José e Ziunar Conceição Souza. Após ficarem prontas, elas serão espalhadas em locais públicos e privados de acesso público de 09 de outubro a 08 de novembro e depois irão à leilão. A intervenção já percorreu, no Brasil, cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Belém do Pará e passou também por diversos países ao longo de 20 anos.