A boa avaliação do prefeito Bruno Reis (União Brasil) deve brecar o crescimento em Salvador do candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues. De acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (25) pelo Instituto Paraná Pesquisas, Bruno é aprovado por 69,1% dos entrevistados na capital baiana.
Os números do prefeito, inclusive, superam os do governador Rui Costa (PT), cuja aprovação chegou a 65,3% entre os entrevistados na Bahia, ainda segundo a pesquisa do Instituto Paraná.
Embora os números estejam dentro da margem de erro, o fato de avaliação de Bruno ser maior do que a de Rui chamou a atenção e gerou análises entre aliados do prefeito.
Eles pontuam que o bom resultado de Bruno Reis frustra os planos do governador de avançar sobre o candidato do União Brasil, ACM Neto, em seu quintal para a disputa pelo governo em outubro. Com Bruno bem avaliado e Neto líder nas pesquisas, mantendo ainda alta a sua popularidade, governistas acham difícil que Jerônimo Rodrigues consiga crescer na capital.
Além disso, consideram que a boa avaliação de Bruno tem ainda como espólio da administração de ACM Neto, que deixou a prefeitura com aprovação superior a 80%. Por fim, analisam que Bruno tem uma tendência de aumentar ainda mais a boa avaliação, uma vez que tem diversas obras para entregar, a exemplo das intervenções de mobilidade.