Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) apreenderam, na madrugada deste domingo (5), cerca de três mil pinos de cocaína durante Operação Strategia. O material foi encontrado em uma localidade conhecida como Manguinhos, no bairro de Pernambués. Dois homens e uma mulher tentaram fugir, mas foram presos em flagrante.
Na residência utilizada por Jonatan Oliveira Gomes, 20 anos, Marcos Vinicius Santos Santan, 18, e Islane Caná Brasil da Silva, 20, foram encontrados ainda um rádio transmissor da marca Motorola, sete potes de fermento em pó para misturar com cocaína e aproximadamente 500 pinos vazios.
Quando as viaturas se preparavam para sair do bairro, dois homens identificados como Leandro Souza dos Santos e Laerte Mendes Cerqueira ofereceram aproximadamente R$ 4 mil para que o trio não fosse levado para Delegacia. A dupla foi presa e apresentada junta com os outros três criminosos na Central de Flagrantes.
“Parabéns aos militares pela apreensão e prisões. São menos traficantes atuando na região e mais um ponto de venda de drogas desmontado”, afirmou o comandante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, coronel Anildo Rocha.