Ex-morador do Beco do Sabão, localidade com mais de 100 famílias localizadas entre os bairros da Liberdade e Calçada, o vereador Igor Kannário (PHS) comemorou os mutirões realizados por órgãos da Prefeitura de Salvador em conjunto com a Embasa no local. Para o legislador, que enviou solicitações às secretarias municipais pedindo “ações emergenciais” na comunidade, a mobilização dos poderes públicos ajuda a diminuir o sofrimento da população carente daquela região.
“O que faço sempre questão de falar é que esse trabalho não pode ser feito de maneira isolada. O povo daquele local precisa de muita coisa, de forma contínua. Desde saneamento básico, assistência social, saúde e educação. São tantas feridas, que não têm como serem cicatrizadas de um dia para o outro. As ações precisam permanecer no local porque a comunidade precisa de mais respeito e dignidade”, afirmou.
Após solicitação do vereador Igor Kannário, dois mutirões foram realizados no local com a presença de órgãos da prefeitura e a Embasa. O primeiro, no dia 21 de agosto, e o segundo nesta terça-feira (28).
No início do mês, a equipe do gabinete de Igor Kannário esteve na comunidade e constatou esgoto a céu aberto, desnutrição de crianças e jovens, muita sujeira e entulhos espalhados, falta de iluminação, além de importantes problemas sociais assolam o local. A vistoria na comunidade teve como consequência uma série de solicitações aos órgãos públicos, cobrando as “intervenções emergenciais” no local.