Três ladrões resolveram promover um arrastão no Conjunto Paralela Park, em Salvador, na noite desta quinta-feira (04/07) e por pouco não terminam mortos. Os criminosos, que estavam em um veículo Peugeot 208, roubaram várias pessoas e quando chegaram em um bar, em frente ao Eixo 5, voltaram a atacar. Eles chegaram a levar objetos de mais vítimas. Porém, se depararam com um policial, que reagiu e houve confronto.
Os marginais, então, desceram uma ladeira correndo e foram perseguidos por populares, que conseguiram tomar as armas e promoveram uma sessão de espancamento. Por sorte dos ladrões, uma viatura da 50ª Companhia Independente passou no momento da ocorrência e impediu o linchamento (assassinato coletivo). Os celulares roubados foram devolvidos as vítimas.
O mestre de Jiu Jitsu, Estevão Bolívia, relatou que os ladrões foram “salvos pela polícia e pela graça de Deus”.
“Conseguiram recuperar os materiais e pegaram as armas. Foram quatro armas em cima desses homens atirando pela cabeça, só que ‘negou’ tudo, as armas não funcionaram. Deram sorte os dois e aí tomaram uns paus, mas estavam conscientes. Eles iriam ser mortos. Eles gritaram implorando pela vida”, contou Bolívia.
Um dos bandidos, mesmo baleado, conseguiu fugir. Já os outros dois foram socorridos pela PM para uma unidade médica. Eles vão ser medicados e depois seguirão para a delegacia.