A segunda parada da comitiva do Governo do Estado no oeste baiano, nesta sexta-feira (11), foi no município de Muquém do São Francisco, na Fazenda Santo Antônio/Usina Serpasa (Grupo Paranhos). O empreendimento possui 12 pivôs de 110 hectares de cana-de-açúcar em operação, numa área de 1,3 mil hectares de cana-de-açúcar plantada e faz parte do Projeto Agroindustrial e Bioenergético do Médio-São Francisco para produção de açúcar, etanol e o aproveitamento da biomassa para geração de vapor e energia elétrica.
O governador Rui Costa e o vice-governador João Leão, maior entusiasta do projeto, puderam verificar ‘in loco’ o andamento das obras. A previsão é de que a usina entre em funcionamento ainda no segundo semestre deste ano.
Membro da comitiva governamental, o deputado Antonio Henrique Júnior, o mais bem votado do oeste baiano, acompanhou todos os momentos da visita demonstrando otimismo com o potencial da região para produção de cana-de-açúcar. “Estamos todos confiantes que o nosso polo sucroalcooleiro vai promover o desenvolvimento sustentável e social da região do Rio São Francisco e Rio Grande, gerar emprego e renda e fortalecer a economia baiana”.