O senador eleito e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, participou hoje (16.12), ao lado de sua esposa Eleusa, no Teatro Castro Alves, da cerimônia de diplomação dos políticos eleitos para mandatos na Bahia, em ato comandado pelo presidente do Tribunal Eleitoral da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. A diplomação é o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo.
“Tenho a honra de receber este diploma de Senador e vou garantir que irei trabalhar pela Bahia e pelos baianos em todo o meu mandato. Serei um lutador, com coragem pra enfrentar os desafios que se impõem ao País. E aviso: só serei pautado pela Constituição. E podem contar comigo para preservação e garantia do estado democrático de direito”, asseverou Coronel.
Na diplomação conjunta, ao lado do Senador Jaques Wagner – e de suas respectivas esposas, Fátima e Eleusa – Coronel fez questão de agradecer aos responsáveis por sua vitória eleitoral. “Agradeço a Deus por ter me dado saúde e inspiração; ao governador Rui Costa e ao vice João Leão, pela solidariedade: sem eles não teria sido candidato nem muito menos eleito. Ao meu amigo e companheiro de Senado, Jaques Wagner, que deixou, muitas vezes, de fazer campanha pra ele e fez pra mim. E não poderia deixar de me referir à confiança do meu partido, o PSD, na figura de nosso líder, amigo e compadre, senador Otto Alencar. Também à minha esposa Eleusa, incansável, brilhante, presente há 40 anos em todos os momentos de minha vida; e ao povo baiano, que apostou, que acreditou em mim, sufragando-me com quase 4 milhões de votos”, agradeceu o Senador.
Dentre os 138 diplomados no Teatro Castro Alves estavam o governador reeleito Rui Costa, o vice-governador João Leão, os dois senadores, 39 deputados federais e seus 16 suplentes, além dos 63 deputados estaduais junto com 16 suplentes.