Nos últimos dias um áudio tem circulado na internet, onde uma mulher relata que um jovem, no bairro de Periperi, utilizando a camisa do Colégio Estadual Felipe Busquets, estaria supostamente com uma seringa na mão furando diversas pessoas no bairro e que várias pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do mesmo bairro.
Nossa equipe entrou em contato com a Administração do UPA e fomos informados pela sub-gerente da unidade que o fato realmente aconteceu, mas que não foi da forma que está sendo divulgada nas redes sociais. Segundo ela, no dia 23 de Maio, por volta das 16h30, 18 alunos de um colégio do bairro de Periperi (que inclusive não foi citado nem o nome do colégio, nem o nome dos alunos por medida de proteção aos alunos), deram entrada na unidade afirmando que um estudante daquela mesma escola havia supostamente furado todos eles com uma lanceta (utilizada para teste glicêmico), informando às vítimas atingidas que o material estava contaminado.
Conforme os relatos a lanceta utilizada era da própria mãe do garoto que inclusive está grávida.
A sub-gerente afirma que todos os alunos que foram encaminhados para a unidade foram atendimentos e fizeram todos os testes e exames para apuração do fato, sendo que nenhum deles apresentou o quadro de contaminação.
“Os alunos passaram por exames, tomaram vacina, o resultado dos exames ocorreu tudo normal, a assistente social chamou a mãe do aluno que provocou esse desconforto ao colegas na UPA de Periperi pelo fato do aluno dizer que a lanceta pertencia a mãe e nós fizemos todos os exames. Tudo deu certo, não apresentou nenhuma contaminação, a mãe do aluno informou que o filho dela por brincadeira pegou a lanceta escondida e causou todo esse desconforto.” disse a sub-gerente da UPA de Periperi ao repórter Cláudio Leite
Por fim, tudo não passou de uma brincadeira de muito mal gosto, onde rendeu um boato que está circulando na internet e causando pânico à população.
Compartilhe esta notícias e mantenha todos bem informados, vamos acabar com esta FakeNews que está circulando pelos Grupos do Subúrbio Ferroviário.
Redação: Cláudio Leite