A escolha da empresária Ana Coelho (Republicanos) para ocupar a vice na chapa de ACM Neto (União Brasil) na campanha ao Governo da Bahia ainda continua causando polêmica. Aliados passam a defender publicamente a troca dela por algum cacique mais experiente.
Chegou a ser pauta em uma reunião de Neto com aliados. A avaliação é que ela pouco contribuiu para ajudar o herdeiro carlista no primeiro turno.
Na última sexta-feira, o subprefeito Marco Aurélio Guimarães Elpídio divulgou nas redes sociais uma carta aberta pedindo a troca da empresária por Zé Ronaldo (União Brasil) – que chegou a ser cotado para a vaga, sendo preterido no final da pré-campanha.
“Não tenho dúvidas que brevemente Ana Coelho poderá vir ser a nossa vice, quiçá governadora, mas o momento é de mudança e unidade e com certeza a entrada de José Ronaldo daria uma injeção na nossa militância e nossos sonhos de de depois de 16 anos possamos corrigir a fila da regulação, tristemente conhecida como fila da morte, mudar o IDEB vergonhoso que a Bahia ostenta, mudar o título de campeã nacional de homicídios”, escreveu, numa rede social.