Doze operadores e agentes de viagens da América do Sul (Argentina, Uruguai e Chile) estão na Bahia para uma visita de familiarização (famtour), com duração de sete dias, pelas zonas turísticas Baía de Todos-os-Santos e Costa dos Coqueiros. Eles conhecem atrativos naturais, históricos e culturais e a infraestrutura hoteleira dos destinos, além de degustar a gastronomia baiana em restaurantes selecionados. A iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em parceria com a Operadora Infinitas Travel, visa atualizar os profissionais sobre a diversidade de segmentos do setor oferecidos na Bahia, que busca atrair mais visitantes estrangeiros.
“Faz muito tempo que não venho à Bahia. A verdade é que vale muito a pena viver esse destino, confirmar como a cidade de Salvador é tão linda e desfrutar de lugares incríveis, como a Praia do Forte. É 100% recomendável”, relatou o supervisor de vendas da agência chilena Expantour, Rodrigo Acosta.
“Está sendo uma experiência maravilhosa e enriquecedora conhecer os hotéis e vivenciar as praias”, pontuou a gerente de produto da operadora argentina Aero, Gabriela Ivancich.
“Estamos passando momentos lindos e inesquecíveis e esperamos poder oferecer esses serviços a todos os nossos clientes. Agradecemos ao governo baiano pelo convite”, completou Roque Golino, da agência de viagens uruguaia Planet Travel.
A América do Sul é o maior polo emissor de turistas internacionais para a Bahia, com liderança da Argentina. Na alta temporada 2024/25, Salvador irá receber 19 voos do continente, uma marca histórica, além das linhas de Buenos Aires para Porto Seguro.
Capacitação nacional
Neste mês, a Setur-BA esteve no Road Show 60+, promovido pela revista Melhor Viagem, evento itinerante que percorreu seis cidades de São Paulo (Guarujá, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru e Araçatuba). A secretaria capacitou 150 agentes de viagens sobre as potencialidades da Bahia para o turismo sênior.
“Apresentamos as características das 13 zonas turísticas baianas, que possuem destinos e equipamentos com infraestrutura para receber bem os visitantes acima de 60 anos”, explicou a gerente de Mercado Nacional da Setur-BA, Tatiana Harfush.
Fonte: Ascom/Setur-BA