O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, ao lado do senador Jaques Wagner, acompanha neste momento (28.12) o governador Rui Costa na visita à Região Sul/Sudeste da Bahia, para se solidarizar e acompanhar a ajuda às mais de 10 mil famílias, de 72 municípios baianos, atingidos pelas cheias dos rios Cachoeira e Almada.
“Pelo alto, no sobrevoo que fizemos, a imagem é estarrecedora. Estamos, agora, na base de operações, montada pelo Governo do Estado e comandada pelo coronel Adson Marchesini, do Corpo de Bombeiros, em companhia do governador Rui Costa, para darmos uma pronta resposta a este drama, a esta grande catástrofe, que atinge milhares de baianos. O Governo Federal finalmente se faz representar com os ministros Queiroga, Roma e Damares, mas é lamentável que o presidente Bolsonaro não tenha vindo para se solidarizar com os mais de 16 mil desabrigados e quase 20 mil desalojados”, diz o chefe do Legislativo baiano.
Menezes também lembrou que os 63 deputados estaduais baianos destinaram R$ 12,6 milhões dos recursos das suas emendas parlamentares estaduais para ajudar diretamente os municípios e as famílias atingidas pelas enchentes.