Acusado pela Polícia Civil de ser o líder de uma organização criminosa que lucrou mais de R$ 5 milhões com o Jogo do Bicho, o pré-candidato a prefeito de Camaçari, vereador Antônio Elinaldo (DEM), depois de ser solto para responder em liberdade, caiu nos braços do povo e foi recebido com status de “herói nacional” e “preso político” no município da Região Metropolitana de Salvador.
O líder da bancada de oposição na Câmara de Camaçari e, pelo menos até a prisão, principal favorito à conquista da prefeitura, Elinaldo e o grupo oposicionista fizeram do limão uma limonada. Montaram uma grande festa para recepcionar “o injustiçado” vereador do DEM.
Da prisão, Elinaldo escreveu uma carta e se disse “vítima de um golpe petista”. O tom dos discursos na passeata do acusado de envolvimento no jogo do bicho foi exatamente esse. O candidato do DEM foi considerado um preso político.
“Ninguém irá calar a minha voz. Não vou sucumbir e não desistirei de continuar trabalhando pelo povo de Camaçari, que merece um futuro melhor. A mentira não vai vencer a verdade. A corrupção não vai vencer a ética. Ao lado do povo, onde sempre estive, serei ainda mais forte para derrotar o PT”, disse Elinaldo na carta enviada ao povo de Camaçari.