ACM Neto viajou para os Estados Unidos, mas não transmitiu oficialmente o cargo a sua vice Célia Sacramento (PPL), já que pela legislação ele só é obrigado a passar o posto em caso de ausência superior a 15 dias, o que não é o caso da viagem em caráter pessoal de Neto durante o feriadão do Dia de Finados. Um dado curioso é que Neto nunca deixou a Prefeitura por mais de 15 dias para não haver necessidade de oficializar sua substituição pela vice.
O democrata deixou a capital baiana na última quinta-feira (29) e deve retornar na manhã de terça-feira (3), segundo assessoria de imprensa. Procurada, Célia Sacramento desconversou: “Surgindo uma demanda, responde ele ou eu. Trabalhamos juntos”, disse, apesar da nota divulgada pela equipe de Comunicação da Prefeitura sugerir o contrário: “ACM Neto ficará fora apenas no feriado e resolverá qualquer problema da cidade com os secretários que ficarão na cidade”.
A vice-prefeita, que foi eleita na função pelo PV, agora se encontra no PPL e, ao que tudo indica, não deve permanecer no posto na rearrumação da chapa de Neto em 2016.