Chamar um táxi em Salvador ficará ainda mais simples: basta ter um celular com internet, realizar o download do aplicativo gratuitamente e fazer o cadastro. O Taxi Mobi foi lançado pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (22/04), no Palácio Thomé de Souza.
Em conversa com a imprensa e os profissionais da área, o gestor soteropolitano afirmou que não utiliza o aplicativo de Uber.
“Eu só uso táxi quando eu viajo”, pontuou o prefeito, que frisou a questão da segurança para sustentar a opinião.
Neto disse ainda que o Táxi Mobi será um “facilitador” para os motoristas.
“O aplicativo vem para o taxista se adaptar a esse novo mundo e usufruir disso”, acredita.
“Nós sabemos o quanto os taxistas vem sofrendo nos últimos anos… E uma cidade turística precisa de um serviço de qualidade”, afirmou o prefeito.
O secretário de Mobilidade Fábio Mota disse que o “aplicativo exclusivo” vai estar “sempre na bandeira 1 e com 20% de desconto”. Além disso, cada quilômetro rodado custa R$2,42.
De acordo com a Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), pertencente à Semob, dos mais de 7,5 mil veículos utilizados como táxis na capital baiana, 2 mil já estão cadastrados no aplicativo. Além da comodidade dos usuários, a ferramenta digital irá possibilitar que a Prefeitura realize, em tempo real, a gestão da frota.
Na prática, significa dizer que técnicos da Semob poderão acionar os taxistas e fazer o remanejamento de veículos, de acordo com a demanda de passageiros. Taxistas que estejam parados, ociosos, em um determinado ponto de Salvador, serão acionados e redirecionados para um outro local em que haja usuários precisando do serviço.