Uma pouca vergonha. Assim o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil), classificou a gestão da saúde pública na Bahia, se referindo mais especificamente à fila da regulação. A declaração foi publicada na última quaarta-feira (13), em vídeo na conta pessoal do Instagram do ex-prefeito de Salvador. Veja o vídeo no final da publicação.
ACM Neto falou que a maioria das pessoas depende do serviço público para ter acesso à saúde porque não dão conta dos custos na rede privada, ou mesmo com planos de saúde.
“Infelizmente, maioria do povo baiano não tem dinheiro para pagar medico particular nem para pagar mensalidade de plano de saúde, então depende do serviço público. O que acontece é que as pessoas esperam meses, quando não, mais de um ano até conseguir uma vaga por conta da tal da regulação em nosso estado. Eu quero ser governador para cuidar da saúde das pessoas, para acabar com essa pouca vergonha da regulação na Bahia”, declarou ACM Neto.
Na legenda do vídeo, Neto escreveu que “Quem vive o drama da regulação não quer saber de desculpas. A Bahia precisa de um governador que tenha total compromisso com a saúde”. Veja o vídeo completo logo abaixo: