Na manhã deste sábado (23), a comitiva do prefeito Bruno Reis pegou ar com o engarrafamento terrível que estava acontecendo na Rua Eduardo Dotto em Paripe, Ainda Segundo informações de pessoas que estavam no local, o prefeito estava atrasado para a inauguração da Praça dos Esportes e ficou revoltado porque pegou um engarrafamento temendo e acabou pedindo que a comitiva fosse lá e pedisse para que a EMBASA paralisasse a obra.
Moradores e comerciantes ficaram revoltados com a situação e no primeiro momento acharam que a EMBASA que tinha abandonado a obra mas de imediato a embasa enviou para os veículos de comunicação e redes sociais uma nota de esclarecimento.
CONFIRA:
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa a obra do novo trecho de linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto de Tubarão, que está sendo executada pela Embasa na Rua Eduardo Dotto, em Paripe, foi notificada e embargada pela Prefeitura de Salvador.
Diante do embargo, a Embasa não poderá continuar a obra até a emissão do alvará.
Por entender a prioridade e importância da obra, a Embasa iniciou a obra em caráter emergencial, através de empresa contratada, assim que a solução técnica foi definida para desativação do antigo trecho da linha que está em interferência com um ármico (trecho do buraco aberto).
Entretanto, a Prefeitura Municipal de Salvador, possui entendimento que difere desta posição técnica e está qualificando a obra como uma ação planejada que deve seguir os ritos administrativos de emissão de Alvará.
A Embasa informa que já foi providenciada toda a documentação para emissão do Alvará, assim como o pagamento das taxas previstas pela empresa executora e o pedido de alvará será protocolado na segunda-feira (25) pela manhã.