Abertura do projeto Joias e Arte, promovido pelo CGB, supera expectativas
A exposição vai até o dia 19 de janeiro
O projeto Joias e Arte, que teve início na quarta-feira (11), superou as expectativas de visitantes. Mais de 300 pessoas passaram pelo local somente no primeiro dia. O material exposto varia entre acessórios, bolsas criadas com materiais recicláveis, bonecas de pano e objetos de decorações de matrizes africanas. O evento visa valorizar a arte com identidade local e é fruto de uma parceria entre os ex-alunos dos cursos de Joalheria e Lapidação do CGB e o grupo de Mulheres Negras Artesãs Empreendedoras do Centro Histórico (Munaem). A exposição vai até o dia 19 de janeiro.
A coordenadora do CGB, Mônica Correa, se diz satisfeita com o início da exposição. “Além do fluxo alto de pessoas, todas as artesãs fizeram vendas, então podemos perceber que o trabalho está satisfazendo o público. Essa experiência é ótima para o centro e para os novos alunos que começam o curso de joalheria na segunda-feira (16), pois é sinal de que podemos iniciar novas parcerias e exposições com a certeza de um fluxo positivo”, afirma.
Marisete Bispo, coordenadora do grupo Munaem, está expondo pela primeira vez no centro e expressou seu contentamento com o projeto. “O grupo surgiu há oito anos através do projeto Parque Social, quando fomos convidadas a fazer o curso de formação artesanal. Desde então, já expomos nosso material na Fazenda Grande do Retiro, Parque da Cidade, Jaqueira do Carneiro, Brotas e muitos outros. Estamos felizes pela boa recepção que estamos recebendo do público aqui no centro”, concluiu.