“Eu nem posso acreditar de tão feliz. Todo mundo que me conhece sabe que é um sonho antigo, um sonho que existe desde que eu vi a Alvin Ailey American Dance Theater pela primeira vez na TV da recepção da Funceb”, lembrou, sorridente.
No dia 18 de junho, Uostton recebeu o tão sonhado e-mail da Ailey School, com uma convocação. A realização do sonho estava com data marcada: 6 de setembro.
“A minha turma começa no dia 6 de setembro e eu tenho um curto período de tempo para me organizar e poder resolver questões de viagem, estadia, alimentação e todo processo de ser um estudante internacional”, contou o baiano.
Uostton conta que a viagem para os Estados Unidos será um sonho realizado não só para ele, mas para a mãe Valdelice Dias e a irmã Michele Dias. As duas sempre foram pilares importantes de apoio e ajudaram o jovem a não desistir do grande sonho.
“Essa é uma vitória minha, da minha mãe e da minha irmã. Elas duas sempre estiveram comigo, me apoiaram e eu sou muito grato”, disse.
Para conseguir pagar todas as despesas, Uostton Di Alcântara fez uma vaquinha na internet.
“Tudo que eu e minha família conquistamos foi com base em muito esforço e trabalho. Esse trabalho tem dado resultado e por isso eu tomei a iniciativa para falar sobre esse sonho e objetivo”, afirmou o bailarino.