Neste show, o músico faz reverência aos compositores e instrumentistas que ajudaram a construir a identidade musical nordestina tradicional, valorizando canções que arremetem à vida do campo e à celebração da fartura, feita nós festejos juninos, como as músicas Feira de Mangaio, Boiadeiro, A Profissão de Cada Um, Respeita Januário, Noites Brasileiras e tantas outras.
“Desde o início da história fonográfica do Forró, os arranjos nos discos costumavam ter o acompanhamento de um grupo regional de choro. O Forró Chorado é inspirado nesse conceito,” explica Julio Caldas que, durante o espetáculo, além de cantar, toca bandolim, acompanhado dos músicos Kleber Brandão, no violão, Gildo Cajon, na zabumba, e Raul Pitanga, na percussão.
“Este é um momento de grande alegria, poder voltar a celebrar nossas tradições nordestinas, tocando canções de compositores tão importantes para nós, no Pelourinho, que é um espaço de efervescência cultural e que está tão lindo. Tenho certeza que todos que forem curtir o São João do Pelourinho vão se emocionar.” Celebra, Julio Caldas.
Além do show Forró Chorado, de Julio Caldas, no Largo Quincas Berro d’Água, se apresentam na quinta-feira, Boa Viagem, Cida Martinez, Davi Dias e Melaço de Cana. A programação do São João da Bahia é uma realização do Governo da Bahia, através da Bahiatursa e será realizada de 23 a 2 de julho em Paripe, no Pelourinho e no Parque de Exposições. Veja a programação completa aqui.
Serviço:
O quê: Show Forró Chorado, com Julio Caldas
Quando: Quinta-feira (23/06), às 18h
Local: Largo Quincas Berro d'Água – Pelourinho