O Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), em parceria com a Tembici e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), fez uma ação voltada exclusivamente para motociclistas entregadores na manhã desta terça-feira (31). Nomeada de “Motociclista Vai de Boa”, trata-se de uma adaptação da ação do movimento, realizada junto aos motoristas de ônibus e de táxi, e que agora também alcança as centenas de entregadores que circulam de moto na cidade.
Essa primeira edição do projeto teve a parceria do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, e atingiu cerca de 40 motociclistas entregadores. Durante a manhã do treinamento, houve um bate-papo junto com especialistas da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), abordando temas como segurança e harmonização no trânsito, com conceito teórico e prático para os participantes.
“O projeto se une a outras iniciativas que vêm acontecendo junto a outras categorias essenciais para o trânsito de Salvador, com o objetivo real de tornar o dia a dia das vias na capital baiana mais saudável e seguro”, ressaltou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e fundador do MSVB, Isaac Edington.
O “Motociclista Vai de Boa” também está aberto aos entregadores que se interessem no treinamento que garante certificação. A ideia é que novos treinamentos aconteçam mensalmente, até novembro, com o objetivo de alcançar 400 motoentregadores.