O pré-candidato ao Governo da Bahia reuniu, na noite desta sexta-feira (27), em Jequié, prefeitos, vereadores e lideranças de mais de 30 municípios da região. Em ato político na cidade, o primeiro na cidade após a chegada do PP à base de Neto, ele foi recepcionado pelo prefeito Zé Cocá (PP) e, antes do evento, concedeu uma entrevista coletiva e fez um percurso pelo município. O deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, também participou de toda a agenda.
Durante o evento, ACM Neto destacou a importância do apoio oficial do prefeito Zé Cocá ao seu projeto político para as eleições de 2022: “Zé Cocá, por onde passou, deixou sua marca, mostrou a competência do seu trabalho. Mas, além de tudo isso, tem algo que é absolutamente fundamental na vida pública. É um homem leal, de bem, de palavra”, destacou.
“Nessa caminhada em nossa pré-campanha, a gente vem recebendo novos apoios, adesões diárias de prefeitos, vereadores, lideranças de toda a Bahia. Agora, teve um apoio que para mim foi muito especial. Teve um apoio que, pra mim, marcou e fez toda a diferença. Zé Cocá chegou para garantir ainda mais solidez e força à essa nossa luta, além de ser uma jovem revelação da gestão pública do nosso estado”, enfatizou o ex-prefeito de Salvador.
O prefeito da cidade também destacou a importância da experiência e da trajetória política de ACM Neto. Para Zé Cocá, Neto já demonstrou ser capaz de desenvolver uma gestão pública de qualidade enquanto esteve à frente da Prefeitura de Salvador: “Neto transformou a nossa capital. Mesmo com o difícil cenário, ele acreditou no potencial da cidade e trabalhou muito para mudar a realidade vivida pelo povo soteropolitano com uma gestão pública eficiente, de qualidade. E eu acredito em política exercida dessa maneira, com muito trabalho e coragem para enfrentar os desafios. Tenho certeza que o nome de ACM Neto é o mais forte, e é aquele que vai ser capaz de mudar o futuro da Bahia”, ressaltou.
Entre os prefeitos, participaram do ato com Neto Delmar Ribeiro, de Aiquara; Marcelo Pedreira, de Governador Mangabeira; Tunga Bastos, de Iramaia; Dr. Olival Andrade, de Itagi; Adonias Rocha, de Boa Nova; Rodrigo Andrade, de Aurelino Leal e o prefeito Eri, de Apuarema. Ainda participaram do encontro político deputados estaduais e federais.
O pré-candidato pelo União Brasil foi recebido por uma multidão na cidade de Jequié. Desde o trajeto do aeroporto, onde foi realizada uma coletiva de imprensa, até o local do evento, milhares de pessoas acompanharam a passagem de Neto pela cidade durante a carreata. Em manifestação ao público, o ex-prefeito fez questão de falar do carinho recebido pela população da cidade.
“Nesse momento, nós temos a oportunidade de apresentar essa grande mobilização para a Bahia e para o Brasil. Fiz questão de transmitir, ao vivo esse grande evento, para que todos os baianos, de cada canto do nosso estado, possam ter ideia do tamanho da energia, da força e da vibração do povo de Jequié”, disse.
“Logo que chegamos aqui, eu senti o meu coração bater mais forte. Quando eu vi aquela multidão nos aguardando, eu tive a certeza que essa seria uma noite muito especial. E aí eu confesso pra vocês, a demonstração do carinho e da confiança do povo de Jequié nas ruas, que pudemos sentir pela carreata, é algo que eu nunca vou esquecer em minha vida”, salientou.
Feira de Santana
Nesta quinta-feira (27), ACM Neto já havia participado de um evento em Feira de Santana, onde o ex-prefeito de Salvador recebeu o apoio massivo de lideranças do MDB de diversas cidades da Bahia. O ato foi organizado pelo MDB, que recentemente migrou para a base do governo do estado, mas tem uma ala, denominada Grupo de Resistência Herzem Gusmão – ex-prefeito de Vitória da Conquista que faleceu no ano passado vítima da Covid-19 – que reúne lideranças de todo o estado que decidiram marchar com ACM Neto na corrida pelo Palácio de Ondina.