Segundo informações concedidas pelo cantor em entrevista ao programa Balanço Geral da RecordTV Itapoan, ele estaria chegando a uma boate famosa, quando foi abordado por homens armados.
Os suspeitos pediram para que todos ficassem dentro do veículo e tomaram a condução, saindo do bairro em uma direção desconhecida. O cantor foi mantido de cabeça baixa o tempo inteiro, sob a mira dos bandidos, rodando por diversos bairros por cerca de 2 horas.
Durante o caminho, ele contou que era forçado a tentar realizar diversas transações via pix pelos homens que alegavam a todo tempo que iam matar o músico e todos que ali estavam. Inclusive, um deles teria sinalizado que Renan deveria ter um segurança, que por conta da falta deste tipo de profissional ele teria sido vítima da ação.
No final do percurso, os passageiros e o cantor foram abandonados na altura da Av. Garibaldi. Os suspeitos levaram celulares, roupas e outros pertences que estavam dentro do carro. Os homens fugiram levando o carro do cantor.
Horas depois, o veículo foi encontrado no bairro Dois de Julho. Os criminosos ainda não foram identificados e a polícia civil investiga o crime.