Segundo levantamento realizado pela secretaria de segurança pública do estado da Bahia, mais de 50 pessoas foram executadas na bala nos 12 primeiros dias do mês de maio, os homicídios ocorreram dentro de Salvador e Região metropolitana.
Após o aumento da violência na capital e Região Metropolitana a Secretaria de Segurança pública do Estado da Bahia reforçou o policiamento em diversos locais para coibir o aumento da violência.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Para proteger a Bahia, as nossas forças de segurança chegam junto. E o Governo do Estado faz o maior investimento da história na área. Atenção para os números: mais de 665 milhões na expansão do sistema de reconhecimento facial; mais de 270 milhões para construir e melhorar a estrutura de delegacias da polícia civil e unidades da polícia militar, além de novas viaturas e mais armamentos. E 255 milhões com os prêmios por desempenho policial. O Governo do Estado também fez mais um concurso público e está convocando novos policiais. E isso tudo dá resultado, viu? 5 mil armas são apreendidas por ano aqui na Bahia e só em 2021 foram 17 mil quilos de drogas apreendidos e mais de 1 milhão e 200 mil pés de maconha erradicados.
Mais força e inteligência para combater a criminalidade. Na Bahia, é assim: o Governo do Estado investe e a polícia trabalha.