Uma cobradora foi baleada durante um assalto a um ônibus da concessionária Plataforma no início da noite desta segunda-feira (2), na Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, em Salvador. O caso aconteceu em um trecho localizado no bairro do Lobato, sentido Calçada.
Vídeos que circulam nas redes sociais exibem os momentos depois do ocorrido. O que chamou a atenção foi que o roubo, na verdade, foi praticado em um ônibus que estava atrás do que havia sido atingido pelo tiro.
Durante a ação, um dos bandidos atirou e o projétil atravessou o vidro traseiro do ônibus da frente, indo em direção ao veículo de trás, que operava a linha 1568 – Fazenda Coutos/Vista Alegre x Barra, perfurando seu o parabrisa, atingindo o braço da cobradora e o relógio que ela utilizava. O acessório, de metal, acabou absorvendo o impacto e impedindo que a bala ficasse alojada no corpo.
Em entrevista à RecordTV Itapoan, a cobradora contou que tinha apenas seis meses na profissão e essa tinha sido a primeira vez que enfrentava uma situação do tipo. No momento em que foi atingida, ela e os passageiros demoraram para entender o que havia acontecido. “Achamos que tinha atirado alguma pedra, procurei saber dos passageiros se estavam bem. Logo depois eu vi que tinha sido atingida pela bala”, disse, queixando-se de dificuldades para mexer os dedos.
Um representante do Sindicato dos Rodoviários esteve no local para prestar apoio à cobradora e ao motorista do ônibus atingido. Ainda durante a entrevista, ela disse que estava indo ao hospital para avaliar o ferimento com mais cuidado.