A passageira de um coletivo que foi baleada no peito, durante um assalto, na noite do sábado (18), na Avenida Bonocô, em Salvador, não resistiu ao ferimento e morreu. Fernanda Verusca Leite Santana, de 41 anos, foi atingida dentro do veículo que fazia a linha Sete de Abril x Lapa. O crime aconteceu nas imediações do acesso ao metrô do bairro de Brotas.
Um vizinho da vítima disse, em entrevista à TV Record Itapoan, que a mulher estava na companhia do namorado no momento do assalto, e que mexeu na bolsa, o que teria chamado atenção do assaltante.
“Ela se mexeu [na bolsa] para pegar o celular. Ela na frente e o namorado atrás. O cara talvez tenha pensado que ela era policial, que pegaria uma arma, e efetuou o disparo”, comentou o homem.
“Uma pessoa do bem. O que aconteceu é que pegou todos nós de surpresa. Uma ótima menina, aqui na rua ninguém tinha o que falar dela. Chocou toda a comunidade”, completou o vizinho.
De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança vão ser analisadas pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) para identificar o autor do disparo. O suspeito fugiu após o crime. O corpo da vítima foi sepultado no domingo.