Uma pesquisa realizada pelo DataSenado, em dezembro de 2021, aponta que 27% das brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar praticada por um homem – sejam parceiros amorosos, filhos, pais, sogros e outros parentes, agregados ou pessoas que vivem na mesma casa. O estudo mostra, ainda, que 86% das mulheres acreditam que a violência cometida contra pessoas do sexo feminino se agravou no último ano. Durante a pandemia, devido à necessidade de isolamento social, os órgãos de Segurança Pública e vinculados ao Poder Judiciário observaram um aumento de até 50% no número de denúncias dos casos de violência doméstica, em todo o país. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), esse tipo de violência pode ser de natureza física, sexual, psicológica, patrimonial e moral.
Diante deste cenário alarmante, a Soluti, IDtech especializada em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, lança a campanha “Soluti e Você, por Elas”, em parceria com o Polen. A ação visa a defesa e garantia dos direitos humanos e, principalmente, o enfrentamento à violência contra a mulher. “Nosso objetivo é somar forças por meio de doações que serão destinadas à Associação Fala Mulher, que acolhe mulheres vítimas de violência e oferece assistência social, financeira, psicológica e jurídica. Queremos fazer um chamado à reflexão sobre um problema grave no Brasil e que precisa da atenção de todos nós”, ressalta Priscila Zoccoli, gerente de Marketing da Soluti.
A Associação Fala Mulher é uma organização sem fins lucrativos que atua no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, na construção da equidade de gênero, na promoção da independência financeira feminina, na facilitação do acesso às informações sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres.
A campanha da Soluti tem vigência até maio de 2022 e a cada compra de Certificado Digital, por meio do e-commerce da empresa, parte do valor será doado à instituição. O cliente seleciona o certificado na loja virtual e, no fechamento da compra, ele é comunicado sobre a doação à Associação Fala Mulher, que é feita pela Soluti sem nenhum custo adicional.