O incentivo à prática de esportes é uma das metas da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, que inscreve, a partir desta quinta-feira (17), para aulas de Boxe. As lições serão realizadas às segundas e quartas-feiras, às 15h30, na sede da unidade.
A comandante da BCS, tenente Luana Queiroz, explicou que as aulas serão ministradas por um voluntário que atua em outros projetos com o esporte. “Queremos que a comunidade entenda o Boxe como atividade física e uma forma de se defender e não de atacar”, explicou o projeto.
As aulas serão para pessoas a partir de sete anos. Menores devem comparecer acompanhados dos responsáveis, com RG, comprovante de residência e de vacinação. Serão ofertadas 35 vagas.
“O objetivo é trazer uma atividade extra para a população, principalmente para crianças e jovens. Buscamos aproximá-los da polícia para que entendam nosso trabalho de uma forma comunitária”, falou Luana.
A oficial também lembrou que a Base oferece aulas de Ginástica Rítmica, Jiu Jitsu, Defesa Pessoal, Teatro e Rotinas Administrativas. Para este novo projeto, a BCS busca parcerias para aquisição de equipamentos (luvas, sacos, corda, entre outros).